domingo, 31 de janeiro de 2016

Pintura em tecidos passo 2

O RISCO COM GRAFITE
É extremamente importante que ao iniciar um trabalho você tenha uma base sólida para a
sua sequência, seja ela em óleo, acrílico ou aquarela. O grafite se presta mais ao desenho e ao
risco em aquarela sendo que no óleo ou acrílico utilizamos mais o carvão vegetal e o risco
direto com pincel.

Dessa forma o grafite é mais utilizado em esboços(sketchings) e aquarela. Muitos livros
relatam que na aquarela o risco deve ser leve, claro, restrito com grafite duro e quase
imperceptível opinião que eu não compartilho.
Para meus trabalhos uso grafites macios, que me tragam expressão no traço e na dinâmica
do desenho. O risco inclusive se fundirá com as tintas complementando as mesmas e
fazendo parte do acabamento. curso de pintura

O grafite é medido pela sua dureza e vai do H passando pelo HB (média ) indo do 1B ao
9B. Quanto maior a escala B maior é a maciez do grafite seja ele em lápis ou bastão ou barra.
Minha escolha recai na faixa do 5 a 6 B pois eu consigo um traço vibrante, intenso,
descontraído que faz com que a espontaneidade do artista fique a flor da pele. Quando
iniciamos algo de forma vibrante conseguimos levar essa vibração até o final do trabalho.
Assim o risco é fundamental no processo! pintura em flores passo a passo para iniciantes
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O artista trabalha fundamentalmente com a emoção, seu estilo determinará suas preferências
e o desenho e o sketching que é a forma de esboçar rapidamente é parte inerente a qualquer
estilo ou trabalho. Temos em nossa coleção um livro inteiramente dedicado a isso(O
Sketching na Prática) vendido na www.amazom.com.br tal a sua importância para qualquer
artista. passo a passo pintura em tecido para iniciantes   pintura
Assim escolha um papel apropriado e experimente seu grafite predileto de acordo com sua
sensibilidade pessoal. pintura em tecido infantil passo a passo

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A VIBRAÇÃO   pintura em tecidos para iniciantes
Em qualquer trabalho temos que estar atentos ao impacto que o mesmo trará ao observador.
Assim demanda que antes de pintar estudemos o motivo, sua angulação, seu enquadramento,
sua composição, a luz e a sombra seus planos e suas cores.
Tudo isso faz parte de nosso livro Pintura na Prática, a venda na Amazon brasileira. Tratase
de um assunto complexo e demanda vários capítulos.
Aqui faço apenas uma referência de que a técnica não se resume ao uso de materiais e
determinadas aplicações, mas também da maneira como usamos um material para um motivo.
Associar e escolher qual a técnica será usada está intimamente relacionada ao motivo e a que
o artista quer transmitir.

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